O WHMCS é um software de gestão online (cadastro de clientes, cadastro de produtos e serviços, portal de cobranças e etc), com ênfase em operações de serviços online. Especificamente serviços de hospedagem web (web hosting).

Dentro deste app WHMCS existe um módulo chamado System Health Status que realiza uma espécie de checagem de segurança e de conformidade a fim de determinar se o seu servidor de hospedagem está adequado para o correto funcionamento do WHMCS.

A maioria das pessoas hospeda o app WHMCS em servidores movidos a cPanel, onde muitos requisitos já são satisfeitos, porém, para aqueles que utilizam o painel de controle Plesk para hospedagem WHMCS, alguns alertas surgem dentro desta ferramenta System Health Status.

Um destes alertas é sobre o timezone, o Needing Attention PHP Timezone conforme imagem abaixo:

Dentro do Plesk (logado como administrador), uma das maneiras de declarar o correto timezone é manipulando o php.ini através do menu "Tools & Settings > General Settings > PHP Settings". A maioria das pessoas declara a variável "America/Sao_Paulo".

Saiba qual é o timezone correto de sua região visitando o site https://secure.php.net/manual/pt_BR/timezones.america.php.

Após ajustada esta variável no php.ini, o WHMCS não mais destacará o timezone como algo a ser corrigido.