Na página de administração do Zimbra (console de administração do Zimbra: estatísticas do servidor), o erro abaixo poderá ser notado quando você acessar o monitoramento de filas de e-mail
Erro: Monitorar – Filas de e-mail Zimbra
Ocorreu um erro no servidor
Mensagem: system failure: exception during auth {RemoteManager: mx-z1.******.srv.br->[email protected]******..srv.br:22} Código de erro: service.FAILURE Method: [unknown] Detalhes:soap:Receiver
Para corrigir o problema, siga os procedimentos abaixo:
Acesse o servidor via SSH e desative o serviço Zimbra:
su - zimbra
zmcontrol stop
exit
Revalide as permissões dos arquivos Zimbra e reinicialize o serviço Zimbra Mail:
/opt/zimbra/libexec/zmfixperms
su - zimbra
zmcontrol start
Revalide as credenciais SSH:
zmsshkeygen
zmupdateauthkeys
Informe a porta SSH atualizada caso não seja a padrão (22):
zmprov ms mx-z1.*****.srv.br zimbraRemoteManagementPort 2222
Pronto! Provavelmente o erro já estará corrigido e você poderá retomar o monitoramento da fila de e-mail Zimbra.