Como reportar uma falha de email?

Para que nosso time de atendimento possa analisar um problema reportado, a estrutura abaixo precisa ser preenchida e informada dentro do ticket de aberto.
Sem este grupo de informações, o atendimento não poderá ser concluído. Isso acontece pois, em muitos casos, o problema está relacionado à infraestrutura do usuário e não no servidor de hospedagem.

Questionário

IP de conexão à Internet do dispositivo do usuário (verifique em www.meuip.com.br):
Resposta:

Data e hora da tentativa de envio/recebimento
Resposta:

Sistema operacional e versão (Exemplos: Windows 10 / Ubuntu 18.04 / Mac OS X Snow Leopard)
Resposta:

Software antivírus e versão (Exemplos: Kaspersky Antivírus 2019 / Avira Free Antivirus 2019)
Resposta:

Software e versão utilizado para  envio/recebimento (Exemplos: Mozilla Thunderbird 60.5.3 / Microsoft Outlook 2013)
Resposta:

Endereço de e-mail do remetente
Resposta:

Endereço de e-mail do destinatário
Resposta:

Mensagem de erro gerada pelo software de leitura de mensagens
Resposta:

 

Se você preferir incrementar o questionário, apresente também o link de screenshots. Screenshots web podem ser tirados com softwares especializados, como por exemplo o Monosnap.
Sempre consulte o profissional de TI de sua empresa antes de realização qualquer instalação ou configuração de softwares.

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Vídeo Tutorial: Como criar uma conta de e-mail na Central do Cliente

Aprenda neste vídeo tutorial a criar contas de e-mail para um domínio hospedado em sua Central do...

Configurando o Outlook 2007

1. Abra seu Microsoft Outlook 2007, e clique no menu "Ferramentas > Configurações de Conta".2....

Configurando o Outlook 2010

1. Abra seu Microsoft Outlook 2010, e clique em "Arquivo". Logo após clique em"Adicionar Conta"...

Configurando o Outlook 2013

1. Abra seu Microsoft Outlook 2013, clique em "Arquivo > Informações" e após"Adicionar...

Domain seudominio.com.br has exceeded the max defers and failures

Para combater "SPAM", o cPanel de nossos servidores possui uma funcionalidade destinada a limitar...